Covid-19: agentes de Trânsito são contemplados com doação de máscaras de proteção e álcool em gel para o combate à proliferação do coronavírus

Quatrocentas máscaras de tecido e 100 litros de litros de álcool etílico glicerinado 80% foram doados pela Fieto, por meio do Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-TO), à Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) na tarde desta terça-feira, 07.

A doação dos itens de segurança  faz parte das ações da instituição no combate à pandemia mundial do novo coronavírus e foi  realizada  no prédio da Fieto, pela diretora regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-TO), Márcia Rodrigues, que contou  com a presença do Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Coronel Luiz Cláudio Gonçalves Benício, do secretário executivo da pasta, Durval Jr, da superintendente de Trânsito, Valéria Oliveira, e dos agentes do órgão, Jader Silva  e Gyselle Haluanna .

O secretário da pasta, Coronel Luiz Cláudio Gonçalvez Benício, destacou a importância da parceria público-privada no combate à pandemia. “É de salutar importância esta doação, pois a partir do momento em que o cidadão comum, comerciante e empresários  contribuem  com os agentes públicos que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, não há dúvidas de que é de suma importância, pois estaremos protegendo cada ente de nossa secretaria”, disse, acrescentando que não há nada melhor do que  receber de  bom coração aquilo que é doado por pessoas que também se preocupam com a saúde dos agentes públicos.

A agente de Trânsito Gyselle Haluanna também destacou a importância da parceria. “Esta iniciativa é de suma importância não somente para a nossa segurança, mas também para a saúde dos nossos familiares, pois como fazemos parte da linha de frente do serviço público, servindo diretamente a população, estamos mais suscetíveis aos riscos da Covid-19”, ressaltou.  

Na oportunidade a diretora do Senai, Marcia Rodrigues, reforçou o compromisso da instituição com o benefício social durante a pandemia causada pela Covid-19. 

Senai-TO 

O equipamento de proteção individual foi produzido no laboratório de vestuário da unidade Senai de Taquaralto, cedido pela instituição, por alunas da região que contribuíram com o trabalho voluntário. A Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) forneceu os materiais para a fabricação (tecido reutilizável, aviamento e elástico)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar