A Liga Digital empodera jovens de comunidades com formação em marketing digital, redes sociais e e-commerce

Projeto certifica 1ª turma do curso gratuito online de quatro meses com aulas de especialistas em e-commerce, criação, marketing digital, redes sociais e programação

Alunos da 1a turma de formandos do projeto, junto às fundadoras do projeto, orientadoras pedagógicas e o CEO da Giuliana Flores, durante visita técnica ao e-commerce

São Paulo, 16 de julho de 2020 – Acaba de nascer A Liga Digital, com a visão de abrir as portas do mercado digital às classes sociais menos favorecidas, oferecendo qualificação aos jovens de escolas públicas e pessoas com idade avançada que tenham dificuldade de acesso ao mercado de trabalho. O projeto oferece cursos, estágios e um plano de carreira voltado ao mercado digital, a fim de ajudar a transformar vidas. A ideia é oferecer um plano de carreira com conhecimentos, formação técnica online, presencial e prática através de estágios, fomentar o empreendedorismo e conexões com boas oportunidades do mercado de trabalho digital.

“A ideia do projeto A Liga Digital é ousada: reunir especialistas reconhecidos em seus segmentos para preparar alunos de comunidades, com acesso a poucos recursos, a fim de que lancem suas lojas virtuais ou estejam aptos a construir uma carreira no mercado digital”, afirma Edilaine Godoi, co-fundadora de A Liga Digital.

30 horas de aulas gratuitas com especialistas, via aplicativo

A seleção inicial para a formação da primeira turma de alunos ocorreu em fevereiro, junto a moradores do extremo da região Sul da capital paulista. Naquele mês, as fundadoras de A Liga Digital, Edilaine Godoi e Helenice Moura, convidaram 20 jovens a ingressar na primeira turma do projeto.

Ao longo dos meses de março, abril, maio e junho deste ano, o grupo de jovens assistiu 30 horas de aulas online, ao vivo, através de um aplicativo de conferência multiplataforma, com um time de especialistas que doou tempo e conhecimento para a realização do projeto educacional. No final de junho, os formandos fizeram visitas técnicas guiadas às sedes da Giuliana Flores e da SouLog, com duração total de 8 horas.

“Foi um imenso prazer receber estes jovens talentosos em nossa sede, a fim de que vissem de perto o funcionamento das operações do nosso e-commerce”, afirma Clóvis Souza, CEO da Giuliana Flores.

A primeira turma está formada e pronta para o desafio

O encontro para recebimento dos certificados aconteceu em 15 de julho último, às 16 horas, na sede da VTEX, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo Instagram. O evento contou com palestra de William Lin, do Instituto i9c. Os jovens formados na primeira turma do curso foram: Ágata Vitória Barbosa Monteiro, Gabriel Oliveira Sousa, Giovanna Oliveira Muniz, Greisla Brenda Silva, Ingrid Stefany Santos Palmeira, Laysa Bianca Silva Santos, Marcos Vinicius Reis de Souza, Sabrina Damião, Tamiris Rodrigues Palmeira e Vitória Carolina Cordeiro Cardoso de Oliveira.

“Estamos felizes, pois já temos jovens desta primeira turma criando sua própria agência digital. Estamos oferecendo a possibilidade de um plano de carreira através de estágio na A Liga Digital para os melhores alunos. Além disso, é um sonho de longo prazo, pois já temos mais de 200 jovens inscritos para as turmas de agosto. De fato, acreditamos que um sonho que se sonha junto se torna realidade”, diz Helenice Moura, co-fundadora de A Liga Digital e presidente do Comitê de Líderes de E-commerce.

Profissionais voluntários e empresas apoiadoras

O primeiro curso online 100% gratuito de A Liga Digital contou com a coordenação de Bruno Vilarino (Alkes) e os seguintes profissionais voluntários: Alessandra Bertramelli (Restoque), Alexandre Ferreira, Andrea Miranda (Stand Out), Bruno Berezaga, Hygor Roque (E-commerce e Varejo), Camila Tersaroli, Cecilia Loreto Mack, Diego Bartolo, Diuliano Santos, Edilaine Godoi, Edilene Loiola, Helenice Moura, Luiz Felipe Ennes (JN2), Luiza Severo (Canon), Marcelo Conforto, Patricia Magela, Paulo Cardoso, Ricardo Santana (Mercado Seller), Tiemi Yamashita e William Lin.

A Liga Digital conta com o E-Commerce Brasil e o ComEcomm – Comitê de Líderes de E-commerce, como Empresas Guardiãs, além do apoio da Agência Comunicado, Eico, Giuliana Flores, LigLog, Loja Integrada, MobFirst, SouLog, SmartHint, Standout e Vênus Digital.

Para mais informações, acesse: https://www.instagram.com/_aligadigital/

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar