Domínio Solar leva tecnologia, sustentabilidade e economia para a Mercosuper Digital

Em um ano recessivo e de crises hídricas, a energia solar tornou-se uma grande aliada dos empresários e, para ajudar os varejistas de todos os portes a investirem nesta energia limpa, a Domínio Solar estará na Mercosuper Digital como expositora e palestrante. O evento acontece nos dias 18 e 19 de novembro, no portal virtual mercosuper.digital.

No estande da empresa, os visitantes podem conhecer as vantagens da tecnologia, o investimento necessário e o retorno financeiro e de imagem. “Como os painéis solares possuem durabilidade de 25 anos e o retorno de investimento varia entre 4 e 7 anos, as empresas economizam por aproximadamente 20 anos. Esta redução de custo pode ser repassada aos consumidores em forma de ofertas ou em projetos de expansão”, afirma o CEO da Domínio Solar, César Augusto. 

O CEO também vai ministrar a palestra “Energia Solar nos supermercados: economia e sustentabilidade”, disponível no Espaço Auditório Secundário.

Como o Brasil tem enfrentado problemas de planejamento no setor energético, a tecnologia é uma excelente opção de energia limpa, renovável e de rápida aplicação. Inundações de grandes áreas e dificuldade de licenças ambientais torna os projetos de hidrelétricas cada vez mais inviáveis. Em relação às termelétricas a diesel, por exemplo, o problema é ainda mais grave, pois além de ser uma energia “suja”, tem seus preços oscilando com a variação cambial e as altas do custo do petróleo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar