Câmara lança canal no Telegram para divulgação de informações à sociedade

Canais de atendimento ao cidadão continuam sendo o Disque-Câmara e o Fale Conosco​

A Câmara dos Deputados, por meio da Secretaria de Participação, Interação e Mídias Digitais (Semid), lança mais um meio de comunicação com o cidadão – o canal da Casa no aplicativo Telegram. O objetivo é divulgar conteúdos como notícias, programação dos veículos, campanhas publicitárias, resultados de participação popular e outras informações institucionais. 

Como acessar

Para ingressar no canal Câmara dos Deputados, é preciso baixar gratuitamente o Telegram, acessando a loja de aplicativos no dispositivo móvel ou computador (Google Play, Apple Store etc.) e seguir as orientações fornecidas pelo aplicativo. Em seguida, acessar o canal da Câmara e fazer a inscrição. Os dados do usuário participante não são visíveis para outro usuário, ou seja, não é possível identificar quem também recebe as informações pelo canal.

O Telegram pode ser acessado a partir de celulares e de computadores. Quando acessado por computador, não há necessidade de leitura do QR Code e de sincronização com aparelho celular.

O canal terá mão única – da Câmara para o cidadão –, já que sua finalidade não é atendimento. Para esse fim, continuam disponíveis o Disque-Câmara (0800 0 619 619) e o Fale Conosco.

A Câmara também está presente no Facebook​, no Instagram, no Twitter e no YouTube.  

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar