Idosos com mais de 80 anos começam a ser vacinados em Cristalândia

Dona Zefinha recebeu a imunização no dia do seu aniversário de 98 anos celebrado nesta quinta, 11 

A idosa Joseja Rodrigues Santos, a Dona Zefinha, que completou 98 anos nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, foi uma das primeiras vacinadas contra Covid-19 na cidade de Cristalândia, no centro-oeste do Estado. Ela está no grupo de maiores de 80 anos que recebe a imunização nesta etapa da campanha.

Com um aceno emocionado, Dona Zefinha comemorou o benefício, e recebeu os parabéns da equipe municipal, inclusive do prefeito Big Jow, que fez questão de acompanhar (com todos os cuidados sanitários) o momento. 

A vacinação da comunidade, após a conclusão das etapas que contemplou idosos que vivem em abrigos e profissionais da saúde, segue na cidade até o próximo sábado, 13, na Feira Coberta de Cristalândia, e será feita das 8 às 17 horas, em sistema de Drive Thru.  A imunização de Dona Zefinha foi feita pela equipe de Saúde Municipal em sua residência em virtude de limitações de mobilidade da idosa. Todos os idosos que tiverem impossibilidades de se dirigirem ao Drive Thru serão vacinados em casa na cidade de Cristalândia. 

A cidade recebeu do Governo Estadual nesta etapa 180 doses destinadas aos idosos e 82 para segunda dose dos funcionários da saúde. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar