MEC prorroga prazo de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu); UFT oferta 947 vagas

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o dia 14 de abril, às 23h59. Inicialmente, o prazo se encerrava no último dia 9. O anúncio da prorrogação foi feito na noite desta sexta-feira pelo ministério. Para os cursos de graduação presenciais da Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio do Sisu 2021/1, serão ofertadas, no total, 947 vagas para ingresso no 1º semestre letivo de 2021.

Para participar do Sisu será exigido do candidato que ele tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, cujo resultado foi divulgado no dia 29, obtido nota superior a zero na prova de redação e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

Inscrição

Para se inscrever o candidato deve utilizar o mesmo login cadastrado no Portal de Serviços do Governo Federal, da mesma forma que fez para acessar o resultado do Enem 2020. O candidato deve se preparar com antecedência para não ter problemas no ato da inscrição do Sisu, quando é exigida a senha do cadastro no portal de serviços. Quem precisar recuperar esses dados já deve providenciá-los.

De acordo com o MEC, as inscrições para primeiro processo seletivo do Sisu de 2021 ultrapassou, a marca de 2 milhões de inscrições na última quinta-feira (8).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar