Secretaria de Saúde inicia vacinação dos profissionais de segurança pública municipal

Esta primeira etapa de vacinação contempla os profissionais que atuam na linha de frente das ações de fiscalização das medidas de distanciamento

Seguindo o plano municipal de imunização, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) iniciou a vacinação dos profissionais da área de segurança pública contra a Covid-19, na tarde desta quinta-feira, 13, no ponto de imunização na Praia da Graciosa. A primeira etapa de vacinação do grupo, que é um dos considerados prioritários, inclui parte dos efetivos da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e os agentes de Trânsito e Transporte da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu).

Os profissionais contemplados nesta primeira etapa são os que atuam na linha de frente das ações de fiscalização das medidas de distanciamento. E assim como os profissionais da saúde, desde o início da pandemia as equipes de segurança municipal vêm atuando, incansavelmente, com rondas diurnas e noturnas durante as operações de fiscalização em cumprimento aos decretos municipal para conter o avanço do vírus. Os trabalhos são realizados em conjunto com os órgãos de controle municipal e as demais forças de segurança estadual.

O servidor Clenilson Gonçalves, que é agente de Trânsito há mais de 20 anos no município, foi o primeiro profissional a receber a vacinação. “Esse momento foi um divisor de águas, pois há mais de um ano estamos neste trabalho nas ruas diariamente, tendo contato com o público em geral. E estávamos sim na expectativa de chegar a nossa vez. E isso mostra que a vacinação é o caminho certo para a volta da normalidade”, destacou.

“Nós temos visto até colegas da nossa guarnição que perderam a vida por conta do vírus. E essa oportunidade vem para proteger a nós e também as nossas famílias. Recentemente, eu testei positivo para covid e todos da minha família também pegaram. Graças a Deus não tivemos gravidade da doença. Mas se a vacina chegou, não vamos perder essa oportunidade de se imunizar”, ressaltou o subinspetor da GMP, Evaldo Passos, que lembrou dos colegas que trabalharam na linha de frente e perderam a vida, por complicações da Covid-19.

De acordo com a Semus, as doses que Palmas recebeu destinadas para a categoria nesta primeira etapa possibilitarão a imunização de apenas 6% do grupo. A segunda fase de vacinação deve ser aplicada nos próximos dias com a disponibilização de novas doses pelo Ministério da Saúde.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar