Parceria entre Energisa e Unicef garante apoio a crianças e adolescentes do Tocantins

Energisa garante doações ao Selo UNICEF desde 2009, por meio da conta de energia.

Trabalho reduz taxas de evasão escolar e de mortalidade infantil nas regiões de atuação.

Uma simples doação por meio da conta de luz pode fazer muita diferença. E, desde 2009, vem sendo assim no Tocantins. Com a parceria entre a Energisa e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), os clientes da distribuidora de energia podem doar qualquer valor para a instituição. Com esse recurso arrecadado, o UNICEF investe em melhorias na educação, saúde e proteção de crianças e adolescentes no Tocantins. 

O Selo UNICEF existe há 20 anos e já atendeu 16 milhões de crianças e adolescentes nesse período, em 1.924 municípios de 18 estados brasileiros. Há mais de dez anos, a Energisa é parceira do UNICEF, por se preocupar com o futuro das crianças e adolescentes no estado. No Tocantins, a ação está presente em 88 municípios, com ótimos resultados. As cidades que participaram do Selo UNICEF 2017-20 conseguiram reduzir em 13% o número de estudantes com dois ou mais anos de atraso escolar e aumentaram em 6% o percentual de crianças de até 1 ano com registro civil. Clique aqui para conferir todos os resultados alcançados no estado.

“A Energisa acredita em todo trabalho em prol da infância e juventude do Tocantins e sabe que nossos clientes também acreditam. O sucesso dessa parceria se deve ao trabalho sério que vem apresentando excelentes resultados ao longo dos anos”, ressalta o diretor de Relações Institucionais da Energisa Tocantins, Alankardek Moreira.

Em todo o país, de 2004 a 2016, o Selo UNICEF conseguiu reduzir as taxas de evasão escolar e de mortalidade infantil nos estados que fazem parte do projeto. Nesse período, 1,19 milhão de crianças e adolescentes não abandonaram a escola e 55 mil crianças deixaram de morrer por causas evitáveis. “Estamos muito contentes de celebrar mais de 10 anos de parceria com a Energisa, melhorando a vida das crianças, baixando a taxa de mortalidade infantil e tendo um programa muito exitoso de busca ativa escolar. Queremos agradecer de todo o coração à Energisa por ser um canal para todas as pessoas que querem nos ajudar”, afirmou o Diretor de Negócios e Alianças Corporativas do UNICEF, Santiago Garcia. 

E o trabalho não para. Com a parceria consolidada com a Energisa, o UNICEF quer ampliar o atendimento para atender também mais adolescentes no Tocantins. “Agradecemos muito à Energisa pela parceria. A gente já vem fazendo um grande trabalho com as crianças e agora queremos nos dedicar ainda mais ao trabalho com os adolescentes. Vemos a Energisa como uma liderança para tocar ações ligadas à eficiência energética, sustentabilidade e inovação para combater a evasão escolar nessa faixa de 14 a 17 anos”, Oficial de Alianças Corporativas do UNICEF, Patrícia Fernandez Romanillos.

Como ajudar?

Os clientes da Energisa Tocantins interessados em doar podem se inscrever pelo telefone 0800 605 2020 e solicitar o valor que desejam incluir todo mês na conta de luz. A quantia pode ser alterada ou suspensa a qualquer momento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar