Unidade Penal Feminina de Palmas recebe visita de representantes da OAB Tocantins

A Unidade Penal Feminina de Palmas, administrada pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), recebeu nesta quarta-feira, 28, a visita de representantes da Procuradoria Prerrogativas e dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados Brasileiros – Seccional Tocantins (OAB/TO) para estreitar laços e alinhar parcerias entre e a gestão da unidade e advocacia.

Durante a visita, os representantes da OAB/TO juntamente com a gestão da unidade alinharam pautas referentes aos agendamentos e atendimentos dos advogados às custodiadas, visando a prestação de serviço eficiente por parte do Estado e garantindo as prerrogativas destes profissionais em relação ao desenvolvimento do trabalho perante as mulheres privadas de liberdade.

O chefe da unidade, Cleber Solano, conta que além dos atendimentos dos advogados também foram alinhadas ações voltadas para comodidade das custodiadas e melhoria da infraestrutura do estabelecimento penal. “Alinhamos algumas parcerias futuras como: doação de material de higiene para as internas, a construção de um parlatório na unidade penal, a criação de uma rede de apoio às custodiadas para que seja facilitado os atendimentos médicos específicos como, ginecologia, odontologia entre outros”, explica.

Cleber salienta que a visita é de suma importância para cumprimento das diretrizes da Lei de Execução Penal. “Ambas instituições têm o poder dever de salvaguardar os direitos individuais e humanos das pessoas privadas de liberdade, pode também, através de parcerias fomentar a qualidade de vida no cárcere e dar um pouco mais de dignidade a estas pessoas que estão reclusas. Além de contribuir também com uma melhor execução da pena”, ressaltou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar