Alunos da rede municipal de ensino de Palmas recebem kits de proteção contra a Covid-19

Estudantes receberam da Semed álcool em gel e máscaras de proteção individual

Como mais uma medida contra a transmissão da Covid-19, a Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed) deu início nesta semana a distribuição de kits de proteção aos alunos da rede municipal de ensino. Todos os estudantes da pré-escola e do ensino fundamental, autorizados pelos responsáveis ao retorno no sistema híbrido (comparecimento por escala e aulas interativas ao vivo aos que permanecem em casa), irão receber os kits. A entrega acontece conforme cronograma de cada unidade escolar e se estenderá a todos os estudantes, conforme retornem presencialmente.

Para os alunos do ensino fundamental, os kits são compostos de um estojo com duas partes, uma delas contendo um recipiente para dispensa de álcool em gel e três máscaras. A outra é destinada ao material escolar. Para a educação infantil, as máscaras e o álcool em gel vêm em um saquinho de tecido personalizado.

A secretária da Educação, Cleizenir dos Santos, ressalta que a segurança de alunos e servidores é uma prioridade da gestão municipal. “Adotamos medidas para promover um ambiente seguro a profissionais da educação e alunos. Enquanto perdurar a pandemia estaremos atentos à adoção de novas medidas que possam agregar ao que já está em vigor”, esclareceu.

Artur Almeida Santiago, aluno do primeiro ano da Escola Municipal Degraus do Saber, já recebeu o seu kit. Sua mãe, Maria Cleylce Cavalcante, ressalta o entusiasmo do filho com o retorno e a importância do kit. “Ficamos muito felizes, sobretudo porque notamos que a preocupação com a segurança dos alunos não para. É mais um motivo para acreditar no retorno semipresencial”, acredita.

Quem também recebeu seu kit é a pequena Clara Cristina Vieira, aluna da pré-escola no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Recanto Infantil. “Posso ir pra aula com toda a segurança!”, afirma a pequena, que está animadíssima com o retorno e com o presente já em uso. A opinião é a mesma da mãe, Cláudia Borges. “Contribui para que os pais tenham tranquilidade em relação à segurança dos filhos.”

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar