Primeiro dia dos Jogos Estudantis do Tocantins é marcado por competições das modalidades individuais

Os Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) iniciaram nesta sexta-feira, 24, com as competições de seis modalidades individuais: Atletismo, Tênis de mesa, Vôlei de praia, Badminton, Natação e Xadrez. Os vencedores serão os representantes do Tocantins nos Jogos Escolares Brasileiros  2021, que serão realizados no Rio de Janeiro, de 29 de outubro a 5 de novembro de 2021. 

A XXX edição dos jogos está sendo realizada em Palmas e conta com a participação de centenas de estudantes, que disputam as competições na categoria 12 a 14 anos. Os Jets são realizados pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, visando fomentar o esporte entre os estudantes, conforme apontou a gestora da Pasta, Adriana Aguiar.

“Essa é uma oportunidade para os estudantes mostrarem seu talento, de gerar um sentimento de orgulho para a escola, para os colegas. É uma oportunidade de estar em Palmas e também sair do Tocantins, a partir da classificação. Sem contar que também é um rico momento de socialização com outros atletas e uma oportunidade de realização de sonhos”, apontou a titular da Seduc. 

A estudante Áquila Aparecida Silva Bissacotti, do 9º ano do ensino fundamental, do Colégio João D’abreu, de Dianópolis, venceu a competição de Lançamento do dardo e comemorou a conquista. “Essa foi uma grande oportunidade de conhecer muitas modalidades de esportes. Essa foi minha primeira participação nos Jets e eu fiquei muito feliz com o resultado”.

Já o estudante Wallyson Ribeiro dos Santos, aluno do 9º ano do ensino fundamental, da Escola Estadual Carmenia Matos Maia, de Porto Nacional, conquistou o posto mais alto do pódio, nas competições de Badminton. “Estou ansioso pelas competições do Rio de Janeiro, que é a próxima etapa. Eu já vinha treinando há algum tempo e agora volto para casa com essa medalha. Estou muito feliz com o resultado e com a expectativa de ganhar outra medalha”, contou. 

As disputas dos Jets seguem neste fim de semana. No sábado, 25, serão realizadas as competições de: Judô, na Associação Nipo Brasileira, a partir das 8h;  Handebol, na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso e no Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra, a partir das 8h; e Futsal, no Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra, a partir das 8h; Voleibol, no Colégio Estadual São José, a partir das 8h; Ciclismo, na – TO – 010 Rotatória JK, a partir das 14h. No domingo, 26, serão disputados os jogos de Futsal e Handebol, na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, a partir das 8h. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar