Alunos da rede municipal terão direito a 50% das vagas da Casa de Cultura

Um termo de cooperação técnica celebrado nesta quinta-feira, 07, entre Secretaria Municipal da Educação de Gurupi (SEMEG) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT) vai garantir a destinação de quase 100 vagas em cursos de educação artística para alunos da rede municipal de ensino. As modalidades serão: música, teatro, dança e artes plásticas. Todas serão oferecidas de graça pela Casa de Cultura Othonio Benvenuto, do Centro Universitário UnirG.

“Nós já temos termos de cooperação técnica semelhantes a esse com algumas outras instituições em que firmamos parceria. Nesse caso que envolve as atividades artísticas oferecidas pela Casa de Cultura, estamos cedendo, em contrapartida, servidores da Educação para que esse trabalho possa ser desenvolvido da forma mais qualitativa com profissionais gabaritados para esse fim”, explicou a Secretária da Educação de Gurupi, Amanda Costa.

Ainda de acordo com a Secretária, três servidores da pasta serão remanejados para atuarem na Casa de Cultura com carga horária de 40 horas. A Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Lady Sakay, fez o compromisso de abrir as vagas para quatro modalidades de artes atendendo estudantes da educação infantil e ensino fundamental que poderão realizar as atividades no contraturno das escolas.

Ainda pela proposta do termo de cooperação técnica, não serão cobradas taxas de matrículas dos estudantes da rede municipal e estes terão direito à isenção total de mensalidade. Também participou da assinatura do documento o coordenador da Casa de Cultura Othonio Benvenuto, professor Audimar Dionísio.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar