Vice-governador Wanderlei Barbosa participa do 7º Leilão Nelore JEM em Caseara

O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou na tarde deste sábado, 9, do 7º Leilão Nelore JEM realizado no recinto da Fazenda São Geraldo, no município de Caseara. A feira de touros também teve transmissão pelo Canal Terra Viva e pelo aplicativo Ebl Web.

Wanderlei Barbosa estava acompanhado do Secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Jaime Café.

Essa edição do leilão contou com a oferta de 200 touros reprodutores com biótipo funcional, criados a campo bem adaptados, que segundo o organizador do evento, o pecuarista José Eduardo Motta, mostram a evolução da marca Nelore JEM, cada vez mais preparada para os desafios que a pecuária exige.

O vice-governador destacou a participação intensa de pecuaristas de diversos estados do Brasil, como do Pará, Mato Grosso e Tocantins, além de uma vocação extraordinária para o agronegócio que existe na região do Vale do Araguaia. “A riqueza gerada nos municípios do Vale do Araguaia, vêm na sua grande maioria, do agronegócio, que nessa região tem crescido muito e negócios como esse incentivam ainda mais o setor produtivo”, afirmou Wanderlei Barbosa.

O Nelore JEM do Grupo AGROJEM, no Tocantins, desenvolve um projeto de seleção e melhoramento genético, que busca produzir touros modernos, eficientes e que possam elevar cada vez mais os índices de produção.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar