Outubro Rosa UPA: ‘Uma dose de Amor’ leva carinho e esperança aos pacientes em tratamento de câncer

Imagina receber uma cartinha repleta de amor, principalmente num momento frágil, em que a saúde não está 100%. Pensando em proporcionar um momento de alegria aos pacientes em tratamento de câncer na Capital, a equipe de profissionais da saúde que atua na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte está empenhada na produção de cartas que serão entregues a eles.

A ação faz parte do Projeto ‘Uma dose de Amor’ que entrou na programação do Outubro Rosa da unidade, com a intenção de mostrar aos pacientes o quanto eles são amados. Os textos escritos pelos profissionais, com mensagens de esperança, amor e estímulo, serão entregues em mãos aos destinatários no dia 25 de outubro.

A enfermeira e uma das idealizadoras do projeto, Viviane Rosal Fonseca de Toledo, explica que cada colega produzirá uma carta, sem saber quem será seu destinatário – redige o texto desejando o bem e a cura, incentivando e dando força para a recuperação da pessoa, com palavras de esperança, motivação e carinho. “Queremos que eles se sintam queridos”, revela a profissional.

Amor em forma de textos

…“Seja determinado, tente viver um dia de cada vez e pense positivo. Lembre-se que sorrir também faz parte da vida. Não desanime, tenha fé, peça e confie em Deus. Estamos aqui torcendo por você. Receba meu abraço com todo o meu carinho”, escreveu a enfermeira Viviane em sua carta. Palavras como as dela farão parte das escritas para os pacientes com câncer.

“Há dois anos perdi o meu pai por causa do câncer. Ainda estou em luto. Às vezes nem consigo falar muito sobre o assunto, mas agora com o projeto, estou me abrindo mais, e tentando através do auxílio e gentileza dos meus colegas, levar um pouco esperança e afeto aos que neste momento estão passando por este tratamento”, expressou a profissional, reforçando que a equipe além de buscar prestar o melhor serviço para a população, também se preocupa com o bem estar do paciente fora do ambiente hospital.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar