UnirG participa de comemoração do Dia das Crianças promovida pela Prefeitura de Gurupi

Hoje, 12, Dia das Crianças, a comunidade acadêmica da Universidade de Gurupi – UnirG marcou presença nas atividades do projeto Vem Ser Criança, promovido pela Prefeitura de Gurupi. Gestores, servidores, professores e acadêmicos dos cursos de Educação Física, Pedagogia e da Casa de Cultura desenvolveram diversas ações que fizeram a alegria de milhares de crianças que foram ao Centro de Convenções Mauro Cunha.

“É muito importante a nossa participação nesse dia tão importante para a comunidade de Gurupi, especialmente para as crianças, em que nossos cursos e servidores estão atuando de forma voluntária. É uma festa que leva alegria para as crianças, um dia de muita festa”, disse o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda.

“Não conseguimos fazer nada sozinhos. Essa é uma linda festa, mas ela só está sendo possível porque temos muitos parceiros. A UnirG é uma dessas Instituições que está contribuindo, trazendo educação, arte, cultura, esporte e recreação para nossa comunidade”, frisou a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes.

Para a Reitora da UnirG, Drª Sara Falcão, “essa é mais uma data festiva em que a UnirG, em conjunto com a Prefeitura, têm proporcionado alegria e bem-estar para as crianças. Dessa forma a UnirG também cumpre seu papel social e a sua missão na comunidade”.

Arte, Cultura e Esporte

Cerca de 40 pessoas do curso de Educação Física da UnirG estiveram envolvidas nas atividades recreativas e esportivas. Os voluntários, sob a coordenação do professor Me. Eduardo Miranda, atuaram na organização das brincadeiras e ainda da 1ª Corrida Mirim Prefeitura/Sesi, que foi dividida em três categorias: 7 e 8 anos; 9 e 10 anos; e 11 e 12 anos, com premiação para os 1º, 2º e 3º lugares.

Professores da Casa de Cultura fizeram diversas apresentações artísticas. As professoras de ballet Kamyla Moreira e Rafaela Alves fizeram apresentações e, em seguida, o grupo de dança de street dance, coordenado pelo professor Eberson Gomes, subiu ao palco. O trabalho foi acompanhado pelo gestor da Casa de Cultura, Me. Audimar Dionísio.

No estande do curso de Pedagogia, as atividades artísticas e recreativas atraíram muitas crianças.

“Trouxemos atividades lúdicas voltadas para a pintura corporal, pintura em papel, modelagem com massinha e pintura com lápis de cor. Pensamos em um ambiente pedagógico em que a criança é atendida individualmente, em que ela pode se movimentar entre as atividades que ela deseja fazer. Essas são algumas das atividades que a formação do pedagogo proporciona, voltadas para o desenvolvimento da criança conforme a idade em que ela se encontra”, explica a professora do curso de Pedagogia da UnirG, Ma. Edna Pinho.

Na realização do evento, a Prefeitura contou com o apoio da UnirG; União das Associações de Bairros de Gurupi – UAB; Câmara de Vereadores de Gurupi; Associação Comercial e Industrial de Gurupi – Acig; Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi – CDL; Sesi; Federação do Comércio do Estado do Tocantins – Fecomércio; Corpo de Bombeiros e Governo do Tocantins.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar