Adolescentes do Ceip Feminino de Palmas revitalizam jardim após proposição da equipe em reunião de alinhamento na Unidade

Uma reunião de alinhamento com a nova gestão do Centro de Internação Provisória (Ceip) Feminino de Palmas resultou em dinâmicas de fortalecimento de vínculos e a revitalização do jardim da Unidade com as adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. A ação ocorreu na última quinta-feira, 14, a fim de gerar maior fortalecimento de vínculos entre servidores e socioeducandas.

A ação lúdica e revitalização do espaço contou com a participação da equipe multidisciplinar composta por Agentes Especialistas Socioeducativo e Agentes de Segurança Socioeducativo, em conjunto com as adolescentes. “Foi muito bom porque os pensamentos melhoram com essas atividades. Pintar os pneus me ajudaram a distrair e gostei muito também de pintar as flores”, relatou a adolescente I.S.L., de 17 anos.

A nova chefe da Unidade, Zeroildes Miranda, explicou que “a atividade de plantio e cultivo de plantas ornamentais, hortaliças e medicinais, visa desenvolver habilidades e sensibilizar as adolescentes, despertando novos olhares e valores voltados para a construção de um ambiente mais verde e acolhedor, além de promover interação e integração entre adolescentes e servidores, bem como promover capacitação para formas alternativas de geração de renda”, afirmou.

Segundo a psicóloga do Ceip, Kallynka Souza, estas atividades melhoram o ambiente tornando o Centro um local mais saudável para a convivência das adolescentes. “A atividade busca de forma relacional estreitar os vínculos sociais e, por conseguinte, influenciar na melhoria da qualidade do ambiente”, concluiu.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar