Começa obra de implantação de macrodrenagem que atenderá o Jardim Janaína e o Lago Sul

A obra de implantação de macrodrenagem pluvial para atender os setores Jardim Janaína e Lago Sul, em Palmas, já está em andamento. Com a conclusão dos levantamentos topográficos, estão sendo realizadas nesta quinta-feira, 14, escavações da galeria que receberá as tubulações de escoamento de águas pluviais. As escavações estão concentradas na via que dá acesso à Praia dos Buritis, na lateral do setor Nova Flamboyant.

Serão executados 2.052 metros de galerias pluviais que darão destinação final a toda água coletada pela rede de microdrenagem já existente nos dois setores.  A empresa encarregada da obra, selecionada mediante licitação, é a EB Infra Construções Ltda. Toda a infraestrutura custará aos cofres públicos R$ 3.212.678,13, com recursos do Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana de Palmas (Proinfra). A ordem de serviço autorizando o início da obra foi assinada pela prefeita Cinthia Ribeiro no último dia 24 de setembro deste ano.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), os dois bairros receberam em 2020, juntos, R$ 4.068.240,15 em investimento revertido em rede de drenagem pluvial interna, terraplanagem, pavimentação asfáltica, calçadas e sinalização viária. Toda essa infraestrutura foi entregue à comunidade no início de 2021. As obras haviam sido retomadas em 2020 após paralisação de dois anos em função de descumprimento por terceirizado de contrato anterior. Sem êxito nas negociações para retomada do contrato anterior, o Município realizou o cancelamento e nova licitação para garantia da entrega da infraestrutura.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar