Integrantes da Rota Gastronômica 2021 participam de curso sobre manipulação de alimentos

Como parte da programação que antecede a 15ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu, foi realizado nesta quarta-feira, 13, no próprio Distrito, o Curso de Higiene Pessoal e Manipulação de Alimentos para os integrantes da Rota Gastronômica 2021. A capacitação, ministrada pela engenheira de alimentos e nutricionista Ana Karla Rodrigues, foi promovida pela Agência Municipal de Turismo (Agtur), em parceria com o Senai – TO.

“Essa parceria que oferece capacitação para os empreendimentos que irão participar da Rota Gastronômica é importante para nós tirarmos as dúvidas sobre as melhores práticas de manipulação dos alimentos, com a ajuda de profissionais capacitados,” ressaltou a presidente da Governança de Taquaruçu (Goverta), Daniela Aires.

Representante de um dos estabelecimentos que compõem a Rota Gastronômica desta edição, Beatriz Costa destacou que a capacitação é fundamental para oferecer produtos de qualidade ao público. “Nós já fazemos uso das boas práticas da manipulação dos alimentos diariamente. Mas o curso de hoje veio para reforçar que esses cuidados que já adotamos precisam ser mantidos para que possamos melhorar cada vez mais”, avalia.

O presidente da Agtur, Márcio Neres, marcou presença no curso e falou da importância do trabalho em conjunto com os órgãos parceiros e empreendedores para fortalecer, incentivar e fomentar o turismo na localidade.  “Esse o diálogo mais próximo com todos os envolvidos é de grande importância, pois o turismo de Taquaruçu é uma das maiores riquezas de Palmas. E juntos vamos incentivar e valorizar todo esse potencial que a região tem a oferecer”, ressaltou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar