Sistema FAET/SENAR reúne sindicatos rurais do estado para alinhamento de ações para 2022

O presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, recebeu nesta terça-feira, 16/11, presidentes dos sindicatos rurais do estado para apresentação de projetos e ações para o próximo ano. Os sindicatos são fundamentais na mobilização dos produtores rurais, pois são eles os responsáveis por verificar as demandas dos municípios e atuar junto com o sistema em busca de soluções para o homem do campo.

            Um dos projetos que será executado no ano de 2022 é o Agro Futuro, uma parceria do SENAR e Sebrae, que vai levar importantes serviços para regularização ambiental das propriedades e melhoramento genético dos rebanhos. Na apresentação do projeto, a Superintendente do SENAR, Rayley Luzza, falou da importância dos sindicatos rurais na divulgação aos produtores rurais que irão participar do projeto. Segundo ela, 900 produtores serão atendidos nessa parceria. A Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), para o ano que vem, também terá 1.600 vagas disponíveis.

            A superintendente orientou também sobre a dinâmica e planejamento da solicitação dos cursos de Formação Profissional Rural que são realizados no estado e a proposta orçamentária para 2022 “Para atendermos as demandas dos sindicatos rurais é preciso estarmos alinhados e para isso contamos com o planejamento e a mobilização de todos”, pontuou.

            Na oportunidade, o presidente Paulo Carneiro discutiu com os presidentes dos sindicatos rurais a programação do calendário de feiras agropecuárias que serão retomadas no próximo ano. Além de aquecer a economia das cidades, as exposições promovem negócios, proporcionam entretenimento e também qualificam os produtores e trabalhadores rurais. Em breve, o calendário oficial será divulgado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar