Obras literárias regionais ganham corpo, voz e movimento com apresentação do espetáculo cênico-musical ‘Sou poeta’

Poemas, sonetos, crônicas e versos produzidos por escritores regionais ganham corpo, voz e movimento com o espetáculo cênico-musical ‘Sou Poeta’, apresentado por A Barraca Cia de Artes. A estreia acontece no domingo, 21, com sessões às 18 e 20 horas, no Memorial Coluna Prestes. Após a estreia, a Cia A Barraca circulará por espaços públicos e escolas municipais até a próxima sexta-feira, 26. Em todas as apresentações a entrada é franca.

Em ‘Sou Poeta’, cinco atrizes assumem papéis de trovadoras para dar vida a obras literárias dos poetas José Gomes Sobrinho (In memoriam), Odir Rocha e Tião Pinheiro. Com violão, ukuleles, percussão, vozes, teatro e cultura popular, as atrizes mostram a sua forma de interpretar cada produção textual dos poetas homenageados, a partir de temáticas como sonhos, amor, vida e natureza.

Conforme a diretora-geral do espetáculo, a atriz Magna Carneiro, as cenas não trazem uma versão biográfica, mas das histórias e ensinamentos por eles contados em cada produção, estimulando o público a compreender subjetivamente as concepções que norteiam cada artista. “Escolhemos com muito carinho algumas produções desses artistas e apresentamos nesse espetáculo a nossa forma de vê-las, o nosso olhar e interpretação”, adianta a artista, que também integra o elenco ao lado das atrizes Cinthia Abreu, Cleuda Milhomem, Iva de Oliveira e Sheyla Virgínio.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar