7ª edição do projeto Academia Itinerante da Polícia Civil teve início em Araguaína nesta segunda, 22

Com o objetivo de qualificar e promover a formação continuada dos profissionais da Polícia Civil do Tocantins, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSPTO), por meio da Escola Superior de Polícia (Espol/TO), promove mais uma etapa da Academia Itinerante 2021, em Araguaína, com início nesta segunda-feira, 22, e encerramento na quarta-feira, 24.

Nesta edição, são 139 profissionais da Polícia Civil, dentre agentes, delegados, escrivães, agentes de necrotomia e peritos oficiais; além de 16 policiais militares e cinco bombeiros, totalizando 160 servidores da área da segurança pública que integram a formação continuada.  

A formação continuada é ofertada de forma presencial e a distância, com disciplinas que abrangem todas as áreas de atuação dos profissionais.

Curso de instrução de tiro

Destaque para o curso de instrução de tiro prático e técnicas táticas, que acontece no Parque do Lago, em Araguaína, os alunos participam de aulas teóricas e práticas, com conteúdos relacionados à atividade policial, totalizando 80 horas. “Atualizamos técnicas que visam corrigir base e empunhadura de tiro em movimento, com ameaça à retaguarda, recargas táticas e de combate, abordagem veicular e diversas técnicas que fortalecem a proteção e torna mais eficiente os nossos policiais”, pontuou o instrutor e coordenador de operações do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Ariston Ribeiro.

O projeto Academia Itinerante já passou por Colinas, Paraíso, Guaraí, Porto Nacional, Dianópolis e Araguatins. Ao final de todas as etapas, serão 700 policiais civis, 100 policiais militares e 50 bombeiros, totalizando 850 formandos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar