Delegação tocantinense embarca para participar das Paralimpíadas Escolares 2021

A delegação tocantinense, composta por 35 pessoas, incluindo atletas e equipe técnica, embarcou nesta segunda-feira, 22, para participar das Paralimpíadas Escolares, em São Paulo. Os competidores têm entre 11 e 17 anos e disputam os títulos nas seguintes modalidades: Atletismo (Corrida, Salto a distância, Arremesso de Peso e Lançamento de Dardo e Disco), Natação, Parabadminton e Tênis de mesa.

Os 17 atletas que embarcaram para participarem da Paralimpíadas têm algum tipo de deficiência física, intelectual e visual. “Uma grande oportunidade para a formação desses atletas, seja pelo intercâmbio cultural ou pelo contato com os demais atletas. Sem contar que as Paralimpíadas Escolares abrem as portas para os estudantes-atletas participarem de outras competições”, destacou o secretário executivo, Danilo de Azevedo Costa, que responde pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

O paratleta Maury das Virgens Oliveira, 16 anos, aluno do Colégio Estadual João de Abreu, de Dianópolis, participou dos Jogos em 2019, conquistou medalha de ouro no Lançamento de Dardo e na Corrida, além de medalha de prata no Salto em Distância, categorias em que também competirá neste ano. “Estou muito feliz em competir, viajar e conhecer novas pessoas. É uma experiência muito boa”, destacou.

Em sua primeira participação nas Paralimpíadas, Vitória Brito de Lira, 15 anos, estudante da Apae de Guaraí, destacou o sentimento em participar do evento. “Estou feliz, muito feliz em representar o Tocantins, meu sonho é trazer medalhas e ir mais longe”, comemorou a estudante atleta que vai competir nas modalidades Arremesso de Peso, Salto a Distância e Corrida.

O superintendente de Esporte Juventude e Lazer, Clay Rios, destacou a importância da participação dos competidores tocantinenses no evento. “Nós temos atletas de vários municípios, que treinaram, que têm o sonho de trazer medalhas para o nosso Estado, e a participação de cada um deles tem um significado muito especial, é o Tocantins sendo representado em várias modalidades esportivas”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar