Governador Wanderlei Barbosa joga partida solidária e ressalta importância do evento para as famílias tocantinenses

Evento teve o objetivo de arrecadar alimentos para famílias carentes do Tocantins

Laiane Vilanova/Governo do Tocantins

O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, deu o pontapé inicial da 5° edição do Futebol Solidário realizada na tarde deste sábado, 20, no Estádio Nilton Santos, em Palmas.

O evento organizado pelo senador Irajá Abreu tem o objetivo de arrecadar alimentos para serem distribuídos a famílias carentes e instituições de caridade do Tocantins.

O evento tradicionalmente conta com a presença de vários artistas, personalidades políticas e atletas, entre eles o humorista Tiririca, e os ex-jogadores Lúcio e Romário. 


Na oportunidade o governador Wanderlei Barbosa, ressaltou a importância de ajudar os mais necessitados. “Estou feliz de poder participar de um evento que além de levar alegria para o povo tocantinense, vai servir para arrecadar e levar alimentos até as famílias que mais precisam, principalmente nesta época de festividades, em que muitas delas não teriam o que comer”. 


Até o início do jogo de futebol, já haviam sido arrecadadas 62 toneladas de alimentos, superando a expectativa que era de 50 toneladas. 
O anfitrião do evento, o senador Irajá Abreu, destacou o apoio do Governo do Tocantins na ação e ressaltou o sentimento de solidariedade entre os parceiros.

“Toda essa estrutura foi conseguida com o apoio incondicional do governador Wanderlei Barbosa, promovendo esse espírito de fraternidade e irmandade em prol de curar essa dor que é a fome”, finalizou.


O secretário de Estado da Cidadania e Justiça, Heber Fidelis, também participou do jogo. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar