Especialistas do Núcleo Henfil de Palmas participam de capacitações sobre infectologia

Especialistas que atuam no Núcleo de Assistência Henfil de Palmas estarão nas próximas semanas participando de eventos nacionais sobre infectologia. A enfermeira Lisy Mota é uma das especialistas a buscar aperfeiçoamento. Na próxima quinta-feira, 02, ela participará, no formato virtual, da capacitação sobre Manejo da Tuberculose em Adultos (Prevenção, Diagnóstico e Tratamento). O encontro é uma realização da Secretaria de Estado da Saúde e segue as recomendações do Programa Nacional de Controle da Tuberculose do Ministério da Saúde.

Nos dias 06 e 07 de dezembro, a médica Jessica Fernandes estará presente na Oficina de Formação de Médicos Referência em Genotipagem, promovido pelo Ministério da Saúde por meio do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis, em Brasília (DF).

Entre os dias 14 e 17 de dezembro, o infectologista Rafael Nogueira irá compor o público do XXII Congresso Brasileiro de Infectologia, que será realizado, em formato híbrido, em Goiânia (GO). “Este evento será um grande momento para compartilharmos nossas experiências, que foram muitas devido ao período pandêmico que essa nova doença infecciosa viral nos apresentou”, observou o especialista.

De acordo com a coordenadora do Núcleo Henfil, Ginã Brasileira de Souza, as capacitações possibilitam aos profissionais aquisição de novas técnicas que ajudam a aperfeiçoar o trabalho. “São oportunidades para que os nossos profissionais ampliem os conhecimentos a fim de melhorarem as habilidades e técnicas. Quanto mais conhecimento um profissional acumula, a qualidade dos serviços também é impactada”, avaliou a coordenadora.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar