Fim de semana de muita arte no Natal de Esperança de Gurupi

O Natal de Esperança, promovido pela Prefeitura de Gurupi  para celebrar a vida e a esperança, neste fim de semana foi recheado de muitos talentos com apresentações artísticas diversas no palco da Praça do Centro de Convenções Mauro Cunha.

Muita música e dança foram apresentadas ao público. Na noite deste sábado, 11,  a programação foi aberta pelos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Josué Alves Moreira, do setor Jardim Medeiros, com a apresentação “A magia do Natal”. Em seguida, os alunos da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Lino de Sousa apresentaram dança e dramatização: “Celebração do Nascimento de Jesus”.

A Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães, do setor Parque das Acácias, levou ao público duas apresentações musicais e uma de dança. A rede estadual de ensino também marcou presença e Colégio Estadual Girassol de Tempo Integral José Seabra Lemus, levou ao público uma bela apresentação de violino. O Centro de Ensino Médio Gurupi abrilhantou a noite com cantata de Natal. E alunos do Colégio Adventista de Gurupi fecharam a programação artística com um dueto musical.

A aluna Bluma Fiori,  do Colégio Estadual Girassol de Tempo Integral José Seabra Lemus, que se apresentou ao público tocando e cantando, comentou que ficou muito  feliz em levar a sua arte ao público. Ela se dedica à música há dois anos. “Foi muito bom e incrível, tocar e cantar neste evento. Realmente foi uma noite agradável”, disse.

Quem também amou subir ao palco foi a aluna da Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães, Ashylla Barros, que cantou duas músicas. Ela que já canta na igreja disse que a noite foi uma  emoção diferente por tocar para um público maior. “Fiquei um pouco nervosa, mas depois foi tranquilo e uma sensação muito boa”, disse.

Jocierene da Silva, que acompanhou a filha Schinaida Silva, da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Lino de Sousa, disse que ficou emocionadíssima ao ver a filha no palco em uma apresentação de balé. “Fiquei emocionada, arrepiada, de ver minha filha dançar tão lindamente. Este foi um evento muito bonito”, disse.

Quem também não conteve a alegria foi Maria Aparecida Barros, que viu a filha no palco cantando. “Ela já canta na igreja, e a gente pensa que está acostumada, mas aqui é uma sensação diferente. O evento é importante tanto para revelar talentos, quanto para as crianças e adolescentes interagir”, expôs. 

O evento foi prestigiado por várias famílias e por pessoas que estavam passando pelo centro da cidade. Diego Escudeiro, que mora em São Paulo e está em Gurupi a trabalho, passava pela rua e viu a praça enfeitada e as apresentações e decidiu parar. Ele que fez questão de registrar algumas das apresentações elogiou a programação. “Tudo muito bonito e as apresentações interessantes”, disse.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Lady Sakay, comentou que as apresentações são uma parceria importante  entre Prefeitura e as escolas municipais e estaduais para levar mais emoção e entretenimento às famílias. “É um espaço a mais para apresentar todo o movimento realizado nas escolas que muitas vezes só ficam nas unidades escolares. É um espaço a mais para abrilhantar o Natal dos gurupienses”, comentou.

A prefeita Josi Nunes ressaltou que o Natal é uma data mágica em que as pessoas se encantam e neste ano a Prefeitura preparou uma vasta programação para as famílias poderem prestigiar.

“É muito importante darmos a oportunidade para as crianças mostrarem o talento e encantar. É uma parceria com as escolas, com a Casa de Cultura da UnirG que leva alegria e beleza ao público. É um conjunto, as crianças se apresentam, as famílias se reúnem, se emocionam. Acredito que acertamos neste ano fazendo o Natal de Esperança e esperamos que nos próximos anos façamos uma festa maior e ainda mais bonita”, disse.

A prefeita adiantou que no próximo fim de semana as apresentações artísticas prosseguirão. Na sexta-feira, 17, a cantora Clara Garcia fará um grande show aos gurupienses. “A Clara Garcia é  uma artista daqui que agora está sendo reconhecida nacionalmente e  é  importante esse momento. Ela se apresentará aqui para abrilhantar ainda mais a programação natalina”, disse, já convidando aos gurupienses a prestigiar o show.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar