Cine Cultura: Keanu Reeves está de volta como Neo em ‘Matrix Resurrections’, quarto filme da saga

Dezoito anos após o lançamento do último filme, a saga ‘Matrix’ retorna ao cinema com o seu quarto título, ‘Matrix Resurrections’. Ainda estrelado por Keanu Reeves, aos 57 anos, a ficção científica chega ao Cine Cultura na próxima quarta-feira, 22, com sessão dupla, às 16h30 e 19h20.  Os ingressos podem ser adquiridos no próprio cinema, localizado no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, no valor de R$ 12,00 inteira e R$ 6,00 meia. Vale ressaltar que a classificação indicativa para o filme é de 12 anos.

Após a premiação dos filmes vencedores do IV Festival de Cinema Estudantil Você na Tela, o Cine Cultura exibe, desta sexta-feira, 17, até domingo, 19, sempre às 16h30, os títulos vencedores da edição 2021. A entrada é franca e os títulos premiados e que vão a exibição podem ser consultados aqui.

Sinopse:

‘Matrix Resurrections’

A história continua a saga de Neo (Keanu Reeves) em sua busca pela libertação das pessoas aprisionadas mentalmente pelas máquinas. Após 20 anos dos acontecimentos de ‘Matrix Revolutions’, o protagonista está em uma vida aparentemente comum sob sua identidade original como Thomas A. Anderson em São Francisco, Califórnia, com um terapeuta que lhe prescreve pílulas azuis para neutralizar as coisas estranhas e não naturais que ele ocasionalmente vislumbra em sua mente. Ele também conhece uma mulher que parece ser Trinity (Carrie Anne-Moss), mas nenhum deles se reconhece. No entanto, quando uma nova versão de Morpheus oferece a ele a pílula vermelha e reabre sua mente para o mundo da ‘Matrix’, que se tornou mais seguro e perigoso nos anos desde a infecção de Smith, Neo volta a se juntar a um grupo de rebeldes para lutar contra um novo e mais perigoso inimigo e livrar todos da ‘Matrix’ novamente.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar