Empreendedores tocantinenses embarcam para o Rio Innovation Week

Uma comitiva organizada pelo Sebrae Tocantins embarcou na manhã desta quarta-feira (12) para participar do principal encontro de inovação da América Latina, o Rio Innovation Week (RIW), que acontece de 13 a 16 de janeiro de 2022, no Jóquei Clube Brasileiro, Gávea, Rio de Janeiro (RJ). Ao todo, 20 empresários tocantinenses estarão presentes no evento, voltado aos investidores, profissionais do futuro, executivos e representantes do governo, com conteúdos e atividades que envolvem networking, interatividade e incentivo aos negócios.

Entre os palestrantes, a programação traz o Sir Richard Branson, empreendedor britânico, fundador do Grupo Virgin e autor de diversos livros. Seus investimentos vão da música à aviação, vestuário, biocombustíveis e até viagens e o seu patrimônio líquido é de US$ 3,9 bilhões, em 2021. Além dele, nomes como Steve Wozniak – cofundador da Apple, Fred Santoro – Head Startup Amazon AWS Brasil, Bob Rossato – CEO da Viajanet, Bruno Stefani – Global Innovation Director Ambev e Marcos Gurgel -Corporate Venture e Open Innovation do Ifood estão confirmados.

O Sebrae Tocantins ofereceu aos empresários um subsídio de 50% na participação, que incluiu inscrição, passagem, hospedagem e translado, além da credencial. O Rio Innovation Week tem como meta transformar o estado como referência no Brasil em inovação e empreendedorismo tecnológico, impulsionando negócios, gerando novas oportunidades, conectando setores e investidores.

“Nossa missão é proporcionar conhecimento e troca de experiências aos nossos empreendedores do Tocantins, para que eles se inspirem em modelos de negócios e façam network com profissionais de diversos setores do mercado”, afirmou o analista do Sebrae, Rogério Maracaípe.

Ramilson Gonçalves destacou que o Rio Innovation Week é um “grande celeiro de aprendizado e que possibilita ampliar os horizontes, em busca de melhorias para alavancar os negócios”.

RIW
O Rio Innovation Week contará com mais de 40 mil m2, 19 palcos, com cerca de 615 palestrantes, 1265 startups participantes e 210 expositores, além de treinamentos que irão mobilizar empreendedores, investidores, executivos, educadores e estudantes e representantes do governo.

De todo o país, serão mais de 500 startups que irão participar com o apoio do Sebrae. A instituição terá 44 atrações e 110 palestrantes no palco Sebrae Like a Boss, voltadas para projetos inovadores, com assuntos voltados para sustentabilidade, negócios de impacto social, turismo, economia e inovação.

A participação dos pequenos negócios no evento permitirá: dar visibilidade às soluções tecnológicas das micro e pequenas empresas em um evento de grande repercussão; fomentar a participação de empreendimentos em eventos de grande porte, oferecendo credenciais de acesso e espaço para ex

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar