Secretário da Segurança Pública visita comandante do Exército em Palmas

Durante o encontro, o secretário Wlademir esteve acompanhado pelo secretário executivo da SSP, Reginaldo de Menezes Brito e do delegado-geral da PC-TO, Claudemir Luiz Ferreira.

Com o objetivo de estreitar os laços institucionais e alinhar futuras parcerias para a realização de ações conjuntas, o secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Costa fez uma visita institucional ao comandante do 22º Batalhão de Infantaria Motorizada (22º BI), no início da tarde desta quinta-feira, 18, em Palmas. O encontro contou ainda com a presença do secretário executivo da SSP, Reginaldo de Menezes Brito e do delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins, Claudemir Luiz Ferreira.

Na oportunidade foram discutidas estratégias e ideias que possam resultar em ações integradas que beneficiem a população de todo o estado do Tocantins. A gestão da SSP-TO foi recebida pelo coronel Adenir Fernandes Nogueira, comandante do 22º BI, que deu as boas-vindas a todos e se mostrou aberto às relações institucionais com pasta, pois segundo ele, essa união vai possibilitar a implantação de protocolos que podem culminar em cursos e treinamentos conjuntos.

“Essa visita institucional serve, acima de tudo, para busca de novas parcerias na área de segurança pública no setor de inteligência, logística e instrução a fim de melhorar a segurança pública como um todo”, destacou. Por fim, o secretário falou da emoção de estar de volta a um Batalhão do Exército, pois serviu na instituição por mais de 20 anos. “É uma grande emoção voltar aos muros dos quartéis depois de um longo tempo e saber que o exército continua apoiando a sociedade, esperamos poder contar com o braço forte e a mão amiga do Exército Brasileiro”, destacou o secretário.

O comandante do 22º BI, coronel Adenir, disse estar satisfeito com a visita da direção da SSP ao Batalhão do Exército. “É uma honra receber toda a cúpula da Segurança Pública do Tocantins, na pessoa do secretário Wlademir. Essa aproximação com certeza abre as portas para futuros projetos, pois temos assuntos em comum e trabalhando em conjunto podemos potencializar nossos esforços para o bem da população tocantinense”, disse o comandante.

O coronel afirmou ainda que o fato de o secretário ter sido integrante do exército por muitos anos facilita a intermediação para o alinhamento de ideias e a busca de soluções conjuntas.

O secretário executivo da SSP, Reginaldo de Menezes Brito classificou a visita técnica como satisfatória. “A visita é importante para integrar ainda mais as ações da Segurança Pública do Tocantins com o Exército, pois a instituição está em todos os pontos do território nacional e pode fornecer apoio e logística para operações mais complexas executadas em parceria com a Polícia Civil do Tocantins”, frisou o secretário. 

Também presente ao encontro, o delegado-geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, agradeceu pela receptividade e destacou a importância da interlocução entre as forças de segurança, seja a nível federal ou estadual. “Acredito que a partir dessa visita muitas portas se abrirão e quem tem a ganhar é a sociedade tocantinense. Inclusive já temos entendimentos para o estabelecimento de cursos operacionais e de inteligência. Então acredito que a partir desse encontro algo muito frutífero será construído”, destacou o delegado-geral.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar