HGP capacita turma de novos voluntários

O voluntário é um ator social e um agente de transformação, que presta serviços não remunerados em prol do próximo, doando seu tempo e conhecimentos. Considerando isso, cerca de 100 voluntários participaram  de uma capacitação organizada pelo Hospital Geral de Palmas (HGP), no auditório da Unopar.

“A intenção foi levar orientações, esclarecer  as pessoas sobre o funcionamento da atuação do trabalho voluntário no ambiente hospitalar. São pessoas que nos dão suporte em diversas atividades no hospital e só temos gratidão!”, ressaltou a coordenadora do Setor de Humanização do HGP, Goiamara Borges.

A coordenadora destacou ainda que  “quando se trata de ambiente hospitalar, os voluntários levam  carinho, amor, mensagem de fé, dedicação, alegria, compaixão, solidariedade ou simplesmente atenção para quem permanece internado distante do seu lar”

Para o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo, “sabemos que a chegada de novos voluntários é de suma importância para o funcionamento da nossa unidade hospitalar. Vem só fortalecer e fazer a diferença para os pacientes, acompanhantes e servidores”, afirmou.

A voluntária Maria Anália Barros Lima, da Igreja Adventista da  706 Sul foi uma das participantes do curso. “Estou muito motivada para poder atuar como voluntária do HGP. Doarei  um pouco do meu tempo no  sentido de  contribuir com o hospital. Vou atuar na área de visitação e doação. O curso é essencial para nós podermos entender como funciona a rotina hospitalar”,  concluiu.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar