Casa de Apoio Glória Morais realiza café junino com pacientes oncológicos

Pacientes oncológicos, acolhidos na Casa de apoio Glória Morais receberam na manhã desta quarta-feira, 29, um café da manhã junino, momento de interação e descontração das pessoas que estão sendo acolhidas na casa e colaboradores. Todos degustaram comidas típicas como canjica, pipoca, pé de moleque e bolos.

A assistente social da Unidade, Heloísa Helena, disse que a Casa recebe 12 pacientes do Hospital Regional de Araguaína que estão realizando radioterapia e quimioterapia na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). “A maioria não sai do local, então é uma forma de levar lazer e de socializar com eles”.

O paciente Francisco Cardoso dos Santos, de Augustinópolis, está na casa há quase um mês. “Agradeço a Deus e a bondade das pessoas que nos ajudam. Eu nunca me senti tão bem em um lugar, como me sinto aqui”, disse.

Luzia Viana de Sousa é de Tocantinópolis e acompanha o ex-marido que está realizando radioterapia. “Fui muito bem acolhida e estou ajudando meu ex-marido porque não tenho rancor e como não tem outra pessoa para cuidar dele, eu o acompanho pelo meu filho”, contou.

A enfermeira Fernanda Santos disse que a equipe da Casa acolhe pacientes da Região Macro Norte. “Aqui eles ficam alojados e recebem cuidados e apoio, nosso intuito de fazer estas confraternizações é trazer alegria para eles, que possam se sentir realmente em casa em sua estadia conosco”.

A supervisora da Unidade de Assistência de Alta Complexidade de Oncologia do HRA, Liomarcia Martins participou do café da manhã junino, na oportunidade parabenizou a equipe pela iniciativa.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar